4

SOU DE PERNAMBUCO / SOU O LEÃO DO NORTE

Oi, gente!!

Hoje trago pra vocês lindas imagens do carnaval pernambucano. É um festival de cores, fantasias, ritmos e alegria. Pra todas as idades e gostos. Os sons penetram na alma e o povo ferve (frevo). Admirem as imagens e se inspirem com tanta beleza.


NOSSA BANDEIRA


 MATEUS E KATIRINA


PASSISTAS DE FREVO



 PAPANGUS DE BEZERROS



 CAIPORAS DE PESQUEIRA


HOMEM DA MEIA NOITE


 MAIS BONECOS GIGANTES DE OLINDA


BLOCOS  LÍRICOS




CABOCLINHOS


MARACATU - CABOCLO DE LANÇA


O GALO DA MADRUGADA

É O MAIOR BLOCO CARNAVALESCO DO MUNDO

Essa é a nossa terra, assim é o nosso povo!
E nesta festa não existe diferença de classe social, raça, ideologia, crença. Só tem espaço pra brincar, até o frevo acabar. E "ah quarta-feira ingrata chega tão depressa só pra contrariar!".

Beijos e um excelente carnaval pra todos.


             LEÃO DO NORTE
Sou o coração do folclore nordestino 
Eu sou Mateus e Bastião do Boi Bumbá 
Sou o boneco do Mestre Vitalino 
Dançando uma ciranda em Itamaracá 
Eu sou um verso de Carlos Pena Filho 
Num frevo de Capiba 
Ao som da orquestra armorial 
Sou Capibaribe 
Num livro de João Cabral 
Sou mamulengo de São Bento do Una 
Vindo no baque solto de Maracatu 
Eu sou um alto de Ariano Suassuna 
No meio da Feira de Caruaru 
Sou Frei Caneca do Pastoril do Faceta 
Levando a flor da lira 
Pra nova Jerusalém 
Sou Luis Gonzaga 
E eu sou mangue também 
Eu sou mameluco 
Sou de Casa Forte 
Sou de Pernambuco 
Sou o Leão do Norte 
Sou Macambira de Joaquim Cardoso 
Banda de Pifo no meio do Carnaval 
Na noite dos tambores silenciosos 
Sou a calunga revelando o Carnaval 
Sou a folia que desce lá de Olinda 
O homem da meia-noite 
Puxando esse cordão 
Sou jangadeiro 
Na festa de Jaboatão 
Eu sou mameluco...

Lenine



4 comentários:

  1. Nossa Erika
    Realmente lindo, adorei as fotos....
    Ahhhh peguei o meu selinho viu, meio atrasadinha mas é meu.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Olá Érika

    Parabéns pelo seu blog e trabalhos, cada vez mais lindos!!
    No meu blog tem um selinho pra você!
    scraprecreio.blogspot.com

    Grande abraço.
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. As cores misturam-se com a alegria que tornam-se as misturar com as cores!
    É lindo!

    Abraços,
    Carol

    http://bembemsimples.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Fotos muito linda! Sei que ainda vou passar um carnaval aí!! VOU! VOU! E VOUUU!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...