6

BLOG HOP COM AMIGAS ESPECIAIS

Oi, gente!! Tudo bem ??

Fui convidada pela Anne Caroline, dona do blog Dicas e Cia, para participar do Blog Hop que está acontecendo todo domingo no nosso mundo digital. A Anne é uma amiga muito querida que conheci no Scraplounge há um bom tempo, trocando cartas e muito carinho. A amizade foi crescendo e hoje fazemos parte de um grupo bem menor. Espero um dia conhecê-la e abracá-la de verdade, viu, Anne ? 

E a brincadeira funciona assim: devo responder 5 perguntinhas e indicar 2 amigas para responder as mesmas questões e dar continuidade a essa corrente maravilhosa. No próximo domingo são elas que convidarão outras scrappers. Fácil, né ?

O mais legal disso é que vamos conhecendo um pouco mais as amigas. Muitas vezes "falamos" com essas pessoas quase que diariamente e não sabemos praticamente nada sobre elas.

Então, conto aqui um pouco sobre mim. 

1. No que você está trabalhando agora ?
Como trabalho o dia inteiro, fica difícil fazer scrap todo dia, mas sempre que dá vou recheando meus smashs, meu caderno de Art Journal - arte recém descoberta, mini álbum, cartões. O Smash Baby do meu neto tem recebido uma atenção especial, nele vou registrando aos poucos a sua história e planejo fazer isso até o seu 3° ano de vida.



2. Quando e como começou no scrapbooking ?
Exatamente em junho de 2009. Minha caçula ia fazer 15 anos em setembro e eu estava navegando na internet a procura de um modelo de livro de assinatura, quando me deparei com um belíssimo livro de scrap feito por Bianca Alonso. Até aquele momento eu nunca tinha visto nada de scrap. Me apaixonei e meti a cara a fazer o livro de Luciana. Ficou muito original e totalmente personalizado. Todo mundo gostou. Detalhe: só deixei que ela visse o livro no dia da festa.



3. O que você gosta de fazer e como é o seu processo criativo ?
Gosto muito de presentear com alguma produção minha, então pode ser um mini álbum, um cartão, uma página, um livro de receita... Também gosto dos meus Smash book. Sempre estou fazendo alguma página neles. E recentemente descobri o Art Journal, que já está virando outra paixão. Meu processo criativo é de lua. Às vezes aparece, outras não. Aí, vou pesquisar no Pinterest ou nos blogs amigos e rapidinho a inspiração chega.



4. O que você faz para ficar inspirada ?
Quem trabalha com arte sabe que a inspiração pode vir com uma música, uma foto, um livro, um poema, ... E quando a danada não chega, mas você tá louquinha pra cortar papel, é só dar uma olhada nos blogs, no You Tube, no Pinterest. Muitas vezes também me inspiro com os papéis. Alguns me olham e falam comigo: "Ei, quero virar um cartão!!" Aí eu atendo, claro!!



5. Onde você trabalha em seus projetos ?
Sou uma sortuda! \o/ Moro numa casa enorme e montei meu atelier (adoro dizer que tenho um atelier) no 1° andar, vizinho ao meu quarto. É simples, mas bem iluminado, arejado e ninguém passa por lá para mexer nas minhas coisas. Meu reduto.



Outras informações que acrescento sobre mim: sou de libra; estou casada há 25 anos; tenho apenas um irmão; minha cor preferida é laranja; tenho uma tatuagem nas costas; fui nadadora e atleta campeã de natação até os 18 anos de idade.


Convidei duas pessoas super talentosas que eu admiro e acompanho já há um tempinho:


Gildett de Marillac



A Gildett é uma scrapper que, além de talentosa, é muito sensível. Suas páginas, que é o que mais gosto dos trabalhos dela, mostram muito da sua alma. Coisa bonita de ser ver e sentir!! 
Seu blog Gildett de Marillac - Recordando alegrias, presenteando emoções, nos inspira sempre com suas belas produções e dicas legais. Ela também participa de muitos desafios e defende a reutilização de materiais. Um achado para quem defende essa causa. Ou  melhor, necessidade. 
Não deixe de ir lá para conhecer essa artesã fera!!






Silvinha Melo



Gente, a Silvinha é a ninja do scrapbook!! Tudo o que vocês imaginarem no mundo do scrap decor ela já fez e se não tiver feito, ela não se intimida, vai lá e faz. São lindos produtos, com acabamento perfeito e design criativo. O seu blog  Super Scrap Ativar sempre me convida e inspira a enveredar no scrap decor. Apesar de morarmos na mesma cidade, não conheço a Silvinha pessoalmente, coisa que espero um dia corrigir. Que achas, Silvinha ?




Fugindo um pouquinho das regras, no próximo domingo, vou "apresentar" mais duas scrappers daqui da minha cidade que são fantásticas.
E que essa brincadeira sirva não só para conhecermos os trabalhos umas das outras, mas também para solidificarmos nossas amizades e fazermos outras tantas novas!

Beijão para vocês e bom finalzinho de domingo!!



6 comentários:

  1. Menina!!! Quanta honra, muitíssimo obrigada pelas palavras, até me emocionei... Lindo post, agora junto com sua carta tenho seu post. Boa semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, Gildett! A sua amizade, a oportunidade de te apresentar aqui e a gama de inspiração que você nos oferece em seu blog. Boa semana.

      Excluir
  2. Esse encontro tá de rosca né Érika? Vamos ver isso aí!
    Adorei o ninja do scrapbook! ahahaha
    Obrigada pelo convite!
    Beijoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse encontro tá perto de acontecer, é só marcar. Um bom lugar seria na Oficina do Papel. Bjsss

      Excluir
  3. Boa tarde Érika, saudades de você querida!! Seus trabalhos como sempre lindos!!
    Um forte abraço, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Saudades também, Rita! Obrigada por seu carinho. Bjsss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...